Sucedendo à anterior Comissão Interministerial para a Sociedade da Informação criada pelo antigo Ministério da Ciência e Tecnologia, a CIIC - Comissão Interministerial para a Inovação e o Conhecimento reunirá pela primeira vez durante a próxima quarta-feira, dia 18 de Dezembro, para analisar a actual situação da Sociedade da Informação e discutir estratégias para o futuro.



O organismo, tutelado por José Luís Arnaut, ministro-adjunto do primeiro- ministro, vai reunir no Centro Cultural de Belém responsáveis políticos e operacionais dos diferentes ministérios do executivo, além de representantes da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), uma estrutura de apoio ao Governo em matéria de inovação, sociedade da informação e governo electrónico, gerida por Diogo Vasconcelos, noticia a Lusa.



Segundo a mesma agência de notícias, nesta primeira reunião serão apresentadas as alterações à filosofia da política do executivo nestas matérias, nomeadamente a necessidade de uma política transversal que interligue todos os ministérios.



Reunindo trimestralmente, a Comissão deverá avaliar a situação em cada ministério e definir de que forma cada um poderá contribuir para esta política transversal em matéria de inovação e conhecimento.



As novas prioridades governamentais e alguns dos projectos estruturantes do Governo para estas áreas, serão igualmente discutidas. Entre elas a criação do portal do cidadão, do portal do governo e o incentivo à realização de compras electrónicas.



Durante a reunião será igualmente feita uma apresentação formal da UMIC, os seus objectivos e prioridades.



Notícias Relacionadas:

2002-10-27 - Governo cria novo enquadramento para a Sociedade da Informação

2002-02-04 - Ministério da C&T do PS dá lugar a Ciência e Ensino Superior de Pedro Lynce