A Cisco Systems vai comprar a Topspin Communications por 250 milhões de dólares em efectivo e opções, anuncia num comunicado de imprensa. A empresa adquirida, norte-americana, dedica-se à manufactura de equipamentos para servidores de rede, nomeadamente, de switches, área onde conta com clientes de peso como a Dell, a Hewlett-Packard, a IBM e a Sun Microsystems.
O negócio, que se espera concluído durante o quarto trimestre fiscal da Cisco, irá permitir à empresa de equipamentos de rede acentuar a sua posição no mercado da computação em grelha e da tecnologia de aplicações em cluster.
"A crescente adopção de arquitecturas de servidor como as blades, o grid computing e as aplicações em cluster estão a conduzir a uma oportunidade de mercado emergente dentro dos centros de dados. À medida que os nossos clientes constroem estes novos ambientes informáticos é importante que possamos fornecer tecnologias de rede de servidor que sirvam as suas necessidades", considera o vice-presidente da Cisco, Luca Cafiero, no comunicado divulgado.
Na mesma fonte, a Cisco acrescenta igualmente que a 30 de Julho, data em que se espera que o acordo esteja concretizado, os actuais 135 funcionários da TopSpin irão juntar-se à sua unidade de Data Center, Switching and Wireless Technology.
Notícias Relacionadas:
2005-01-17 - Entrevista: "VoIP é uma oportunidade para os operadores e não uma ameaça"
2004-10-19 - Cisco e Microsoft aliam-se na área da segurança de redes de comunicação
2004-06-18 - Cisco assina acordo definitivo para aquisição da propriedade intelectual da Procket Networks
2004-05-18 - Cisco e IBM aliam-se no desenvolvimento de soluções de Voz sobre IP
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários