A Cisco anunciou a aquisição da WebEx por 3,2 mil milhões de dólares. O negócio vai permitir à empresa reforçar a presença no mercado empresarial de comunicações sobre Internet, uma área em que a empresa americana tem vindo a apostar.



A WebEx desenvolve aplicações para serviços seguros de mensagens instantâneas e conferências web. As suas soluções são usadas por 3,5 milhões de clientes todos os meses, o que garantirá uma quota no mercado de comunicações empresariais online na ordem dos 64 por cento.



O valor que a Cisco se dispõe a pagar pela empresa corresponde a 57 dólares por acção e representa um prémio de 23 por cento face ao valor de facho da empresa, ontem no índice Nasdaq.



Ao longo dos últimos meses a Cisco tem vindo a realizar um conjunto de aquisições com o objectivo de diversificar a sua oferta no mercado empresarial. As operações têm visado companhias que complementam a oferta da Cisco, especializada no fornecimento de equipamentos de rede, e permite oferecer aos clientes um conjunto de serviços empresariais assentes nessas plataformas.



O negócio deverá estar concluído no último trimestre fiscal de 2004 e já terá efeitos nos ganhos do exercício seguinte, que arranca em Maio.



Notícias Relacionadas:

2007-03-05 - Cisco compra empresa que gere portal Tribe.net

2007-01-04 - Cisco reforça divisão de segurança com a aquisição da IronPort