A Cisco anunciou a aquisição da WebEx por 3,2 mil milhões de dólares. O negócio vai permitir à empresa reforçar a presença no mercado empresarial de comunicações sobre Internet, uma área em que a empresa americana tem vindo a apostar.
A WebEx desenvolve aplicações para serviços seguros de mensagens instantâneas e conferências web. As suas soluções são usadas por 3,5 milhões de clientes todos os meses, o que garantirá uma quota no mercado de comunicações empresariais online na ordem dos 64 por cento.
O valor que a Cisco se dispõe a pagar pela empresa corresponde a 57 dólares por acção e representa um prémio de 23 por cento face ao valor de facho da empresa, ontem no índice Nasdaq.
Ao longo dos últimos meses a Cisco tem vindo a realizar um conjunto de aquisições com o objectivo de diversificar a sua oferta no mercado empresarial. As operações têm visado companhias que complementam a oferta da Cisco, especializada no fornecimento de equipamentos de rede, e permite oferecer aos clientes um conjunto de serviços empresariais assentes nessas plataformas.
O negócio deverá estar concluído no último trimestre fiscal de 2004 e já terá efeitos nos ganhos do exercício seguinte, que arranca em Maio.
Notícias Relacionadas:
2007-03-05 - Cisco compra empresa que gere portal Tribe.net
2007-01-04 - Cisco reforça divisão de segurança com a aquisição da IronPort
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários