
A oferta já foi feita e é mais um passo da Cisco na sua estratégia de crescimento por aquisição. Desta vez o alvo é a norte americana Starent Networks e a proposta da Cisco é de 35 dólares por acção, valorizando o negócio em 2,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros).
Com a oferta da Starent a Cisco completa a sua gama de produtos com soluções de Internet móvel para redes 3G e 4G, um mercado de importância crescente. A tecnologia da Starent Networks já foi implementada em mais de 100 redes em 45 países.
Ainda no início do mês a empresa de soluções de comunicação tinha anunciado a sua intenção de comprar a norueguesa Tandberg por cerca de 3 mil milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 2 mil milhões de euros.
A Starent Networks é uma empresa de infra-estrutura de comunicações móveis baseadas em IP para operadores de rede. Segundo a Cisco este é um mercado estratégico à medida que os fornecedores de serviços forem sendo pressionados para oferecer maior largura de banda que permita às empresas e utilizadores particulares suportar o tráfego que deve duplicar a cada ano até 2013.
A aquisição já foi aprovada pelo conselho de administração das duas empresas e deverá estar finalizada no primeiro semestre de 2010, indica um comunicado da Cisco. Faltam ainda, porém, as habituais aprovações regulatórias.
A Starent Nertworks foi criada em 2000 e tem a sua sede em Massachusetts empregando actualmente cerca de 1000 pessoas. No ano fiscal de 2008 a facturação da empresa foi de 254,1 milhões de dólares.
Depois da aqwuisição estar completa a empresa vai passar a integrar a Cisco, que cria uma nova unidade dedicada à tecnologia de Internet Móvel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários