A Cisco e a Nokia Siemens Network (NSN) anunciaram hoje em comunicado que chegaram a acordo para o desenvolvimento de uma plataforma de gestão de redes de telecomunicações. A solução vai ajudar os operadores a gerirem a complexidade das suas redes, enquanto aumentam a capacidade de resposta face às necessidades do mercado.




Os termos financeiros do acordo não são conhecidos. Sabe-se que ambas as empresas vão desenvolver uma rede end-to-end com base nas competências em Internet Protocol da Cisco e nos conhecimentos em telecomunicações móveis e em investigação e desenvolvimento da NSN. O sistema será desenvolvido para trabalhar com diversos vendedores.




O objectivo do acordo é fornecer uma base de apoio a sistemas de suporte a operações (OSS) para vendedores independentes de software, de forma a que estes possam acelerar o ritmo de produção das suas aplicações face as exigências deste segmento.




A plataforma vai incluir funcionalidades de gestão FCAPS - fault, configuration, performance e security - assim como uma variedade de outras funções entre as quais mediação de rede.




Neste sentido, as duas empresas vêm dar resposta à procura crescente de serviços convergentes em plataformas multi-fornecedores. Ao disponibilizar as funções OSS, as duas fabricantes vão permitir que os vendedores possam alinhar as capacidades de rede e os custos dos serviços com as necessidades do negócio, garantem.




Notícias Relacionadas:

2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro

2006-06-19 - Nokia e Siemens formam joint-venture para o negócio de redes de telecomunicações