A Cisco investiu seis milhões de euros na criação de um novo centro de suporte em Portugal. A estrutura arranca com 25 posições e durante o próximo ano deverá evoluir para 40 posições.
Carlos Brazão, responsável pela filial portuguesa da empresa norte americana, explicou ao TeK que a nova estrutura se distingue das duas que a multinacional já mantém em Portugal, por ser a primeira especificamente dirigida a vendas, enquanto os centros Hércules e Liberty estão focados nos serviços de suporte de retaguarda.
O novo centro vai fazer a gestão remota de "vendas externalizadas" para "forças de vendas em toda a Europa", explica o responsável. Concentrará actividades que estavam dispersas por várias localizações no velho continente.
Também se diferencia das estruturas anteriores pelo facto de resultar de uma parceria com a Sellbytel, uma empresa de outsourcing especializada na prestação de serviços nesta área, que entra em Portugal através da parceria e que poderá vir a prestar serviços a outras empresas, para além da Cisco, agora que tem uma filial em Portugal.
Recorde-se que o Hércules, o primeiro dos três centros Cisco abertos em Portugal, conta actualmente com mais de 60 posições e o Liberty com 10 posições. As três estruturas vão coabitar no mesmo espaço.
Carlos Brazão acredita que Portugal conseguiu posicionar-se como um forte candidato à fixação deste tipo de estruturas no universo da Cisco e admite que a empresa possa voltar a investir em novas estruturas locais para centralizar a prestação de serviços a vários países.
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