A Altice anunciou esta terça-feira que Cláudia Goya vai tomar o lugar de Paulo Neves como CEO da Portugal Telecom.

A portuguesa, que já conta com 20 anos de experiência em gestão de empresas, vai assim ficar responsável pelos negócios de telecomunicações do grupo, depois de Paulo Neves assumir funções como chairman da Altice em Portugal.

“A Cláudia Goya é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom e é com enorme satisfação que a acolhemos na família Altice. Reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infraestruturas e da digitalização, permitindo, desta forma, disponibilizar aos portugueses a melhor experiência de serviço”, afirma, em comunicado, Michel Combes, CEO do Grupo Altice.

tek cláudia goya

Goya é licenciada em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e já esteve à frente da divisão de Marketing e Operações da Microsoft em Portugal, antes de, em 2009, se ter tornado na primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa da gigante tecnológica. Em 2012 rumou ao Brasil, onde assumiu funções como COO da Microsoft Brasil.

“É uma honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida dos portugueses e das empresas do nosso país. Acredito nas oportunidades que os momentos de transformação trazem para clientes, colaboradores e parceiros. Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor”, referiu a agora CEO da Portugal Telecom.

De resto, mais importa dizer que Paulo Neves, que cessa agora funções neste cargo, vai ainda liderar o processo regulatório inerente ao acordo de aquisição da Media Capital.

Estas mudanças têm, de acordo com a Altice, efeito imediato.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.