A Altice Portugal fechou o segundo trimestre deste ano com receitas de 516 milhões de euros, valor que corresponde a uma queda de 5,4% comparativamente a período homólogo e uma subida de 1,8% face aos primeiros três meses deste ano.

O mesmo tipo de evolução aconteceu com o EBITDA, que atingiu os 222 milhões de euros, que baixou 12% em termos homólogos e aumentou 2,4% trimestralmente. O valor corresponde a uma margem de 43,1% e representa cerca de 17% do EBITDA alcançado pela Altice Europe.

A dona da MEO salienta que, pela primeira vez em quase dois anos, conseguiu aumentar as receitas no segmento de particulares. Cresceu 1,3% entre abril e junho face aos três meses anteriores, "impulsionada por um maior crescimento nas angariações, melhoria nos desligamentos e aumento do ARPU dos novos clientes".

A operadora destaca ainda que registou 6.000 novos clientes, o que corresponde ao primeiro crescimento no espaço de cinco anos. Na fibra o número de clientes aumentou 37%, com 46.000 adições líquidas no segundo trimestre.