A edição de 2021 do Collision, o “gémeo” norte-americano do Web Summit, começa já amanhã, dia 20 de abril, e mais de 100 startups portuguesas foram selecionadas e convidadas a participar no evento tecnológico.

A organização indica em comunicado que 80 das startups vão estar em Toronto, no âmbito do programa Road 2 Web Summit, o programa desenvolvido em parceria com a Startup Portugal, e que terão a oportunidade de contactar com investidores e líderes de negócios vindos de todos os cantos do mundo. Em destaque, estão ainda 10 startups que participam através do programa Made of Lisboa, de áreas que vão das fintech à biotecnologia.

Neste ano, o Collision prevê contar com a presença de mais de 40.000 participantes de mais de 100 países, por entre fundadores, investidores, membros dos media e até estrelas como David Beckham ou Nicole Kidman.

Está terminado o Web Summit 2020. No próximo ano será presencial em Lisboa (esperamos todos)
Está terminado o Web Summit 2020. No próximo ano será presencial em Lisboa (esperamos todos)
Ver artigo

Pelo segundo ano consecutivo, o Collision irá receber os participantes online, através do seu software proprietário para conferências. De acordo com a organização, o software suportou 32.000 participantes na Collision, em junho de 2020, e 104.000 participantes no Web Summit em dezembro de 2020.

Este ano o Web Summit pretende voltar aos eventos presenciais e tem já data marcada para novembro, em Lisboa, onde o objetivo é reunir 70.000 participantes, e os pré-registos já estão abertos.

Clique nas imagens para recordar alguns dos momentos que marcaram a edição online do Web Summit 2020

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.