
A Comissão Europeia está a analisar as modificações propostas pela Oracle no processo de aquisição da Sun Microsystems. Num comunicado publicado esta segunda-feira, o executivo europeu mostra-se agradado com os passos dados relativamente ao sistema de gestão de bases de dados MySQL.
A mais recente proposta da Oracle dá maiores garantias no que diz respeito à actualização do MySQL, pertencente à Sun. Entre outras alterações, a fabricante sugeriu a extensão por cinco anos dos termos e condições das licenças comerciais existentes.
"Neste contexto, a comissária da concorrência, Neelie Kroes confirma as declarações optimistas de 9 de Dezembro de 2009 relativas ao desfecho positivo do caso, onde se assegure que não existirá impacto adverso na concorrência no mercado europeu das bases de dados", refere-se no comunicado.
Bruxelas tem vindo a aprofundar a investigação ao negócio, preocupada sobretudo com a limitação na concorrência que a integração do MySQL no portfólio da gigante de bases de dados pode trazer a este mercado.
Em Novembro o executivo apresentou uma carta formal de objecções, mas o prazo para a decisão final só termina a 27 de Janeiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários