
A Comissão Europeia está a analisar as modificações propostas pela Oracle no processo de aquisição da Sun Microsystems. Num comunicado publicado esta segunda-feira, o executivo europeu mostra-se agradado com os passos dados relativamente ao sistema de gestão de bases de dados MySQL.
A mais recente proposta da Oracle dá maiores garantias no que diz respeito à actualização do MySQL, pertencente à Sun. Entre outras alterações, a fabricante sugeriu a extensão por cinco anos dos termos e condições das licenças comerciais existentes.
"Neste contexto, a comissária da concorrência, Neelie Kroes confirma as declarações optimistas de 9 de Dezembro de 2009 relativas ao desfecho positivo do caso, onde se assegure que não existirá impacto adverso na concorrência no mercado europeu das bases de dados", refere-se no comunicado.
Bruxelas tem vindo a aprofundar a investigação ao negócio, preocupada sobretudo com a limitação na concorrência que a integração do MySQL no portfólio da gigante de bases de dados pode trazer a este mercado.
Em Novembro o executivo apresentou uma carta formal de objecções, mas o prazo para a decisão final só termina a 27 de Janeiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários