Durante a próxima semana a Comissão Europeia deverá definir o financiamento a atribuir aos Programas Quadro e o Comissário Erkki Liikanen confirmou hoje em entrevista ao TeK que vai pedir um reforço dos valores atribuídos à área de Ciência e Tecnologia entre 2007 e 2013. Reafirmando a sua convicção de que é necessário continuar a financiar esta área, o Comissário explica que este tipo de incentivos tem de ser pensado a médio e longo prazo de forma a garantir a inovação dos mercados através da pesquisa e a sua transferência depois para o tecido empresarial.

O Comissário Europeu para a Sociedade da Informação e as Empresas está em Portugal no âmbito da sua participação na Semana Internet promovida pelo Governo com o apoio da UMIC e, para além de ter participado ontem como orador convidado de um Jantar-debate da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, manteve encontros com diversas personalidades portuguesas ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação.

Sem querer detalhar ainda o valor total do orçamento que o seu Gabinete vai solicitar para o próximo programa quadro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Comissário explicou que o processo de apresentação de propostas é bastante longo e está calendarizado até ao Verão. Erkki Liikanen e o seu staff estão ainda a trabalhar numa nova definição de inovação que redefina a forma como alguns dos sub programas são aplicados no apoio à I&D das empresas.

Recorde-se que o 6º Programa-quadro para a Ciência e a Tecnologia, que está ainda em execução, atribui um orçamento para o financiamento de projectos no valor de 17,5 mil milhões de euros.

Notícias Relacionadas:
2002-10-01 - Ministros da UE aprovam VI Programa Quadro de IDT

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.