Este artigo tem mais de 9 anos
O negócio que levou a Altice a comprar a PT Portugal obrigou a empresa a vender os outros ativos que tinha reunido no país. A compra da Oni e da Cabovisão pela Apax foi entretanto notificada à Autoridade da Concorrência.
A notificação chegou no passado dia 12 de outubro à Autoridade da Concorrência, que tem agora um prazo de 10 dias úteis para se pronunciar sobre o negócio.
A venda da Cabovisão e da Oni foi uma imposição de Bruxelas, decorrente da compra pela Altice de mais um ativo no mercado português, a PT Portugal, que estava nas mãos da brasileira Oi.
As duas operadoras foram vendidas à Apax França, através da Cabolink, por um valor não revelado. No relatório e contas do primeiro semestre do ano, os números refletidos pela Altice valorizavam a Cabovisão em 33,4 milhões de euros e a ONI em 49,1 milhões de euros.
Numa nota sobre o anúncio, citada pelo Jornal de Negócios, explica-se que as sociedades que controlam a Cabolink fazem-se representar em Portugal através da Europe Snacks e SK FireSafety Group, dedicadas a atividades de "fabrico de aperitivos salgados e de segurança contra incêndios".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários