![Compras em Lisboa aumentaram mais de 50% durante o Web Summit](/assets/img/blank.png)
O número de compras e de levantamentos no multibanco em Lisboa na semana em que se realizou a cimeira de tecnologia Web Summit aumentou 56% e 11% face a 2016, respetivamente.
Numa resposta escrita enviada hoje à agência Lusa, a SIBS informa que, entre a meia-noite de 04 de novembro e as 20:00 de 09 de novembro se registou um “aumento de 56% no número de compras e de 11% no número de levantamento face ao período homólogo” nas redes multibanco e ATM Express por si geridas no distrito de Lisboa.
A SIBS destaca que “os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos”, representando 14,3% do total. Seguiram-se os visitantes do Reino Unido (13,2%), Estados Unidos (8,1%), Alemanha (6,4%) e Espanha (6,3%).
Acresce que, do total de compras com cartões estrangeiros, 45% foram realizadas em restauração e supermercados, equivalentes a 33% e a 11,6 do total, respetivamente. Os pagamentos no alojamento, transportes e moda representaram 10,2%, 9% e 7,8% do total, por esta ordem.
Aquela que foi a segunda edição portuguesa do Web Summit - em três asseguradas - juntou 59.115 pessoas de 170 países.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários