Os computadores utilizados nas empresas norte-americanas não armazenam apenas informação de trabalho, sendo dedicado algum espaço ao arquivo de ficheiros pessoais de media. Uma análise efectuada pela InStat, com o objectivo de apurar o tipo de computadores utilizados e a relação entre estes e o acesso a conteúdos multimédia, revelou que cerca de 35 por cento dos utilizadores empresariais arquivam ficheiros de música nos seus computadores de trabalho.


Os trabalhadores dos sectores de novas tecnologias e informática, que convenientemente têm os computadores com maior capacidade de armazenamento, admitem utilizar os computadores do local de trabalho para arquivar ficheiros de música, vídeo e imagens.



Entre as conclusões do estudo destaca-se a preferência dos funcionários de topo pelos computadores portáteis e a configuração utilizada nos computadores dos engenheiros, que se encontra dentro da média de um utilizador empresarial comum.



O inquérito, distribuído online, foi efectuado a trabalhadores de empresas norte-americanas de diferentes áreas de trabalho e revelou que 23 por cento das entidades utiliza o sistema operativo Windows 2000 ou mais antigo, um número curioso numa altura em que se prepara a entrada do novo Windows Vista no mercado.



Um estudo recente efectuado pela empresa americana Websense, revelou que 50 por cento dos trabalhadores norte-americanos, que possuem acesso à Internet no trabalho e que navegam durante as horas de expediente, não resistem à tentação de aceder às suas contas pessoais de email e a outros conteúdos pessoais que nada têm a ver com as suas funções profissionais.



Os inquiridos admitem que, em média, passam 3,4 horas por semana a navegar por sites pessoais durante horário de trabalho, sendo os líderes da popularidade os portais de notícias com 81 por cento das preferências, seguindo-se dos acessos a contas de email particulares (61 por cento), a sites bancários (58 por cento), a páginas dedicadas ao turismo (56 por cento) e a sites de comércio electrónico (52 por cento).

Notícias Relacionadas:

2006-06-07 - Internet é o canal de comunicação mais utilizado

2006-06-01 - Mobilidade profissional só será efectiva em 2010

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.