A Computer Sciences Corporation (CSC), uma empresa especializada em serviços relacionados com as Tecnologias de Informação, e a Motorola, fabricante de semicondutores e equipamento de telecomunicações, anunciaram recentemente a assinatura de um acordo de outsourcing, que irá permitir à primeira gerir a infra-estrutura de tecnologia de informação da Motorola.

O acordo, que entra em vigor a partir de 1 de Maio, é válido por um período de dez anos e está avaliado em 1,6 mil milhões de dólares (valor equivalente em euros).

Na prática, a CSC vai gerir mundialmente a área de desktop e computação distribuída de gama média da Motorola, assim como os serviços de infra-estrutura de rede e assistência, garantindo à segunda a standardização dos seus processos, um aumento da segurança e a integração de novas arquitecturas tecnológicas.

Como parte do acordo a CSC vai ainda adquirir alguns activos da Motorola, passando também a integrar no seu seio cerca de 1.300 empregados da mesma empresa, dos quais mais de metade provêm dos EUA, sendo que os restantes se distribuem pela região EMEA (Europa, Médio Oriente e África.

Com este negócio a Motorola espera ganhar espaço para se poder dedicar ao fabrico de novos produtos, deixando então o trabalho de gestão das suas Tecnologias de Informação a cargo da Computer Sciences.

Recentemente, a CSC tem vindo a desenvolver uma estratégia de aproximação à gestão de infra-estruturas de Tecnologias da Informação para agências governamentais. A Computer Sciences, que apresentou receitas de 11,3 mil milhões de dólares em 2002, rivaliza com a IBM Global Services, a EDS e ainda uma série de pequenas empresas no fornecimento de serviços informáticos e apoio técnico.

Notícias Relacionadas:

2003-03-25 - Motorola altera oferta de aquisição da Next Level Communications

2003-01-22 - Motorola e Corbis em parceria para serviço de conteúdos

2003-01-09 - Motorola mostra "colecção" GSM para 2003

2002-09-19 - Motorola produz solução de comunicações sem fios para agentes de segurança