Uma nova geração de adolescentes SuperConectores está permanentemente ligada e em comunicação através de vários meios, entre os quais os telemóveis, email, mensagens de texto, Internet, instant messaging e motores de busca. Um estudo realizado em vários países e publicado pela Energy BBDO revela que estes meios são usados em actividades com os amigos e não simplesmente por distracção.

De acordo com o estudo mais de 56 por cento dos jovens entre os 13 e os 18 anos revela este padrão de comportamento na comunicação, mantendo-se muito activo e preocupado com o que se passa no mundo e o seu próprio futuro, o que os torna activistas, criativos e muito adaptáveis a novas situações.

A capacidade de realizar diversas tarefas em simultâneo é uma das principais características desta geração onde as redes sociais têm um papel de grande relevância. “Os jovens ainda fazem muitas das mesmas actividades que faziam, com por exemplo trocar apontamentos das aulas, mas agora fazem-no para várias pessoas ao mesmo tempo”, descreve Chip Walker director de planeamento de contas da Energy BBDO em comunicado.

O relatório GenWorld Teen Study mostra ainda que os SuperConectores são resistentes à publicidade tradicional, sendo algumas das marcas mais relevantes a Adidas e iPod, que ligam os jovens a temas que são importantes para as suas vidas.

Notícias Relacionadas:

2006-01-31 - Tempo dedicado à Internet aumenta entre utilizadores portugueses