A Portugal Telecom tornou público, através de comunicado, que os conselhos de administração da PT Comunicações e da Marconi aprovaram hoje a fusão por incorporação entre ambas.



No documento, a PT explicava que a fusão das duas empresas irá permitir a criação de uma estrutura única, "capaz de proporcionar uma acrescida maximização e optimização dos recursos das duas sociedades, contribuindo para uma adequada racionalização das actividades e para uma maior eficácia na actuação comercial".



O grupo de telecomunicações referia ainda que a acção de fusão não tem qualquer impacto na situação económica e financeira da PT, já que esta detém a totalidade do capital social de ambas as empresas.



A PT Comunicações é responsável pela gestão e exploração da rede fixa de telecomunicações bem como dos serviços fixos de telefone, de aluguer de circuitos e de teledifusão.



A Marconi explora o serviço de telecomunicações internacional, no âmbito de um contrato de subconcessão estabelecido com a PT Comunicações.



Notícias Relacionadas:

2002-09-12 - Lucros do grupo PT aumentam ligeiramente no semestre

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.