As novas funcionalidades para as áreas financeiras, de serviços e vendas adicionam ferramentas específicas para estes sectores e que se somam ao que existe no Copilot for Microsoft 365. O Copilot for Finance foi hoje anunciado como uma preview pública e traz automação de tarefas, recomendações e algumas ações guiadas para o trabalho de departamentos financeiros.

A nova ferramenta tira partido da automatização da análise de dados no Excel, reconciliando informação, e faz um sumário que pode ser partilhado no email do Outlook ou por Teams.

Charles Lamanna, CVP de Business Applications and Platform da Microsoft, assina o post onde se explica que 80% dos responsáveis pela área financeira enfrentam desafios para conseguir agir de forma mais estratégia fora da parte operacional do seu trabalho. 62% dizem que estão presos à introdução de dados e ciclos de revisão, o que pode ser feito através das ferramentas de inteligência artificial, permitindo que se concentrem em áreas como o aconselhamento e recomendações às empresas.  

O Copilot for Finance já inclui o Copilot para o Microsoft 365, e as ferramentas de produtividade optimizadas do Excel e Outlook, e agora traz mais funcionalidades para profissionais da área financeira, ajudando a contextualizar as fontes de dados existentes, como os ERPs tradicionais, incluindo o Microsoft Dynamics 365 e o SAP ou o Microsoft Graph.

Veja as imagens 

O post detalha das funcionalidades adicionadas ao Copilot for Finance como a possibilidade de análise de anomalias e riscos no Excel com a utilização de prompts de linguagem natural,  automatizando a informação e comparando estruturas de dados. A ferramenta oferece um sumário completo dos detalhes de conta do cliente no Outlook, incluindo as faturas e extrato de conta, para facilitar o processo de comunicação.A informação do Excel pode ainda ser transformada numa apresentação visual a partilhar no Outlook ou no Teams.

O Copilot for Sales já está a ser usado por mais de 30 mil organizações como a dentsu, Lumen Technologies, Northern Trust, Schneider Electric e a Visa. Alguns já adiantaram que veem potencial na utilização também da componente para a área financeira.