Como membro da rede Innovation Relay Centres (IRC), o Centro Português de Inovação (CPI) está mais uma vez a promover a participação de empresas e investigadores portugueses no Future Match, um evento de brokerage que se realiza todos os anos, integrado na feira internacional de tecnologias CeBIT, no mês de Março



As inscrições para a participação no Future Match já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 13 de Fevereiro. Actualmente existem 10 empresas inscritas, prevendo-se que os números deste ano superem os valores de participação do ano passado, quando 11 empresas portuguesas participaram, apresentando 14 perfis, adiantou Catarina Aroso Monteiro, do INESC Porto, uma das entidades que constitui o CPI, ao TeK.



Considerado um dos maiores eventos de brokerage do mundo, o Future Match de 2005 reuniu um total de 581 empresas de 29 países europeus que apresentaram 719 perfis descrevendo tecnologias que ofereciam ou procuravam. Ao longo dos cinco dias em que decorreu foram realizadas mais de 500 reuniões bilaterais entre estas empresas.



"A participação Portuguesa no Future Match é muito boa. O IRC Portugal traz sempre um grande número de empresa e tem sempre imenso cuidado para que a participação das suas empresas corra o melhor possível, certificando-se sempre que as empresas tem correcto acesso aos seus horários e o local onde irão decorrer as suas reuniões", refere Nancy Smith, responsável pela organização do evento, citada num comunicado de imprensa enviado pelo CPI.



Além da bolsa de contactos da CeBIT, o CPI vai promover também a participação de empresas portuguesas em idêntico evento integrado no 3GSM World Congress, exposição com início marcado para 13 de Fevereiro próximo, e que se prolonga por mais três dias, em Barcelona (ver notícias Relacionadas).



As inscrições para o brokerage do 3GSM World já terminaram e, superando as expectativas do CPI, o evento vai contar com a presença de 13 empresas portuguesas, que contribuem com 25 perfis e um pedido de parceria para o catálogo, referiu Bibiana Dantas, da Agência de Inovação, ao TeK. Antecipa-se por isso para Portugal mais de 100 reuniões. "Estamos muito satisfeitos por termos superado os nossos objectivos de participação. Interessa agora que daí advenham resultados em acordos de negócio", salientou Bibiana Dantas.



No geral, a bolsa de contactos de Barcelona apresentará um catálogo com 285 ofertas, de 212 empresas e investigadores inscritos, oriundos de vários países.



Notícias Relacionadas:

2006-01-06 - Empresas portuguesas convidadas a participar em "bolsa de contactos" no 3GSM World

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.