O Grupo Claranet comprou a portuguesa Crashless, uma empresa especializada em serviços de administração de sistemas baseados em tecnologia Microsoft e redes.

Com a aquisição, a managed services provider passará a integrar o negócio da Claranet, que reforça assim o seu portfólio em soluções managed hosting através da sua política de "expansão pela Europa", referiu António Miguel Ferreira, administrador aelegado da Claranet Portugal, em comunicado.

Sem revelar os termos financeiros do acordo, Pedro Monteiro, director-geral da Crashless, explica que este negocio "irá permitir à Crashless o fortalecimento da sua oferta tecnológica e a expansão do seu portfólio de serviços e principais tecnologias, promovendo os managed services que oferece aos seus clientes".

Isto porque, a empresa vai poder beneficiar os seus clientes com uma vasta rede e de infra-estruturas de datacenter, assim como realizar o outsourcing de mais serviços críticos, de acordo com o modelo managed services fornecido pela Claranet.