De acordo com os dados apresentados por um estudo realizado pelo Statistical Research em conjunto com a Knowledge Networks, um terço da população infantil residente nos Estados Unidos elege a Internet como o seu média favorito, ou seja, aquele que escolheriam utilizar caso tivessem que seleccionar apenas um.
Desta forma, uma média de 33 por cento das crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos escolheram a Internet – nos rapazes esta percentagem foi de 38 por cento e nas raparigas de 28 por cento. Quanto à televisão, este meio reuniu 26 por cento das preferências, o telefone por seu lado aparece em terceiro lugar com 21 por cento, e a rádio em último lugar com 15 por cento.
Entre as conclusões destaca-se ainda o facto de a televisão ser muito importante para os rapazes, com uma percentagem de 38 por cento em comparação com 17 por cento de raparigas, que por sua vez preferem ter um telefone, 31 por cento, enquanto apenas 12 por cento dos rapazes dão importância a esse facto.
Notícias Relacionadas:
2001-11-27 - Telemóveis, computadores e Internet ganham popularidade entre os jovens europeus
2001-06-22 - 13 milhões de jovens norte-americanos utilizam instant messages
2001-02-07 - Internet conquista audiências à televisão
2000-11-29 - Pais norte-americanos preocupados com conteúdos online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários