De acordo com os dados apresentados por um estudo realizado pelo Statistical Research em conjunto com a Knowledge Networks, um terço da população infantil residente nos Estados Unidos elege a Internet como o seu média favorito, ou seja, aquele que escolheriam utilizar caso tivessem que seleccionar apenas um.



Desta forma, uma média de 33 por cento das crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos escolheram a Internet – nos rapazes esta percentagem foi de 38 por cento e nas raparigas de 28 por cento. Quanto à televisão, este meio reuniu 26 por cento das preferências, o telefone por seu lado aparece em terceiro lugar com 21 por cento, e a rádio em último lugar com 15 por cento.



Entre as conclusões destaca-se ainda o facto de a televisão ser muito importante para os rapazes, com uma percentagem de 38 por cento em comparação com 17 por cento de raparigas, que por sua vez preferem ter um telefone, 31 por cento, enquanto apenas 12 por cento dos rapazes dão importância a esse facto.



Notícias Relacionadas:

2001-11-27 - Telemóveis, computadores e Internet ganham popularidade entre os jovens europeus

2001-06-22 - 13 milhões de jovens norte-americanos utilizam instant messages

2001-02-07 - Internet conquista audiências à televisão

2000-11-29 - Pais norte-americanos preocupados com conteúdos online