A Critical Links vai poder acelerar o desenvolvimento e comercialização do edgeBox, um dispositivo para serviços integrados de comunicações empresariais, através do financiamento de quatro milhões de euros efectuado pelos investidores de capital de risco InovCapital, Change Partners e ASK/ISQ Capital.



Através deste apoio, a entidade gerada pelo spin-off da Critical Software poderá dar novo impulso à estratégia de comercialização do edgeBox no mercado internacional. Para isso, a Critical Links tem como objectivo a curto prazo o desenvolvimento da sua estrutura comercial e da rede de parcerias, nomeadamente em mercados chave como os Estados Unidos.



Até aqui, já foram desenvolvidas parcerias a nível global e assinados acordos com fabricantes de equipamentos e fornecedores de serviços de telecomunicações, quer nos Estados Unidos como na Ásia, Europa e África. Opor seu turno, o edgeBox foi apresentado aos canais de revenda em vários países europeus e deu entrada também em alguns mercados emergentes, como é o caso do Brasil, China, Chile, Índia e África do Sul.



Resta salientar que o edgeBox destina-se a PMEs e é um business gateway composto por um IP-PBX e VoIP gateway, router, security appliance, gestão de largura de banda (QoS), armazenamento, WiFI, e aplicações de colaboração que integra serviços de voz, dados, redes e segurança.



O produto em causa vai concorrer num mercado com crescimento ascendente, que envolve 35 milhões de PMEs e que, de acordo com a In-Stat - que considerou o edgeBox de "alto potencial" no mercado emergente dos dispositivos -, será responsável por receitas na ordem dos 2,6 mil milhões de dólares em 2001.



Paralelamente, a solução já recebeu o reconhecimento da Techworld, através do prémio "2007 Convergence Product of The Year", e da TMC Labs com o "2007 IP Innovation Award".




Notícias Relacionadas:

2007-06-27 - Critical Software e IT desenvolvem tecnologia para melhorar segurança marítima na UE