A Critical Links acaba de aumentar a sua participação no mercado indiano através da parceria com a HCL Infosystems, líder do segmento de TI no referido país.



Em causa está a disponibilização da solução edgeBOX, uma plataforma "all in one" destinada a PMEs composta por um IP-PBX e VoIP gateway, router, security appliance, gestão de largura de banda (QoS), armazenamento, WiFI, e aplicações de colaboração que integra serviços de voz, dados, redes e segurança.



Para a implementação no mercado indiano, a solução foi rebaptizada, recebendo o nome HCL net edgeBOX. A distribuição do produto já teve início com a tecnológica indiana a contar com a colaboração da sua rede de 200 parceiros.



Em Setembro de 2007, a Critical Links anunciou que seria financiada em quatro milhões de euros pelos investidores de capital de risco InovCapital, Change Partners e ASK/ISQ Capital. Na altura, a empresa afirmava que este apoio poderia dar um novo impulso à estratégia de comercialização do edgeBox no mercado internacional, algo que se verifica agora com a comercialização do produto na Índia.



Notícias Relacionadas:

2007-09-20 - Critical Links financiada em 4 milhões de euros para a internacionalização do edgeBox

2007-06-27 - Critical Software e IT desenvolvem tecnologia para melhorar segurança marítima na UE