(Alterada) A Critical Software vai integrar os cerca de 20 colaboradores actualmente alocados em Portugal à Qimonda, empresa que entrou em processo de falência no mês passado.
"Tínhamos um contrato já de alguns anos com a Qimonda no Development Center do Porto, onde estávamos com mais duas empresas e onde tínhamos cerca de 18 a 21 pessoas", referiu Rui Melo Biscaia, da Critical Software, em declarações ao Negócios.
Segundo o responsável, na segunda-feira, aquando da cessação unilateral do contrato, a Critical absorveu os colaboradores inserindo-os noutros projectos.
Além destes, a Qimonda mantém em regime de outsourcing mais 60 funcionários, contratados à Novabase e à New Boston Select, que têm os seus postos de trabalho em risco, pois, segundo o Negócios, as empresas não garantem a sua integração.
Nota de redacção: A notícia foi alterada corrigindo-se o nome de uma das empresas com quem a Qimonda mantinha contratos de outsourcing, que o TeK - depois de alertado por um dos seus leitores - confirmou ser a New Boston Select, ao contrário do avançado pelo Negócios Online, que indicava, no seu lugar, a NGS Technology.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários