
Em 2009 as empresas portuguesas vão investir 23,9 milhões de euros em software de CRM (Customer Relationship Management), num crescimento de 2,3% face a 2008. As previsões são da IDC, que aponta o CRM como uma das áreas de maior potencial, com uma taxa média de crescimento de 5,7% para o período entre 2008 e 2013.
As expectativas de investimento em Portugal estão acima da média Europeia, onde o crescimento médio anual deverá rondar os 4,3%.
"Apesar de estarmos num período de forte redução de custos, as organizações têm no topo das suas prioridades de investimento soluções que possibilitem melhorar o serviço a clientes, ou ao cidadão, e aumentar a eficiência e eficácia das vendas", conclui Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director da IDC Portugal, na avaliação dos dados do estudo para Portugal.
Numa análise por sectores, a administração pública, utilities e serviços ficam em primeiro lugar no crescimento do investimento em soluções de CRM, mas o maior volume de investimento vai continuar a estar por conta dos sectores financeiro, industrial e de telecomunicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários