O responsável substitui Pedro Morais Leitão no cargo, no arranque de uma nova fase da vida da empresa de telecomunicações. A Oni estava nas mãos dos dois fundos de investimento: The Riversidade Company e Gestmin, há vários meses vendedoras das respetivas posições.



A Altice adquiriu a operadora, num negócio que ficou concluído no passado mês de agosto, com a aprovação da Autoridade da Concorrência, e que terá custado à empresa francesa entre 80 a 90 milhões de euros, de acordo com informação não oficial. As duas empresas não chegaram a revelar o valor da operação.



A nova dona da Oni escolhe Alexandre Filipe da Fonseca para assumir a liderança da companhia. O gestor vem da Cabovisão, mas também já tinha passado por empresas na área da consultoria e das tecnologias da Informação, como a Coopers & Lybrant, a PricewaterhouseCoopers e a IBM.



"É um desafio estimulante implementar o plano de reestruturação e crescimento que o grupo Altice ambiciona para a ONI, o qual será divulgado muito em breve", defende o responsável, citado numa nota de imprensa.



Recorde-se que a Altice comprou a Cabovisão ao grupo canadiano que detinha a empresa no ano passado, num negócio que terá ascendido aos 45 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.