Os CTT anunciaram a aquisição da totalidade do capital da Mailtec, empresa onde já detinham uma participação. Em comunicado, os Correios explicam que o negócio se insere no "objectivo estratégico de ocupar uma posição forte no segmento de finishing para reforço do core business postal".



O documento acrescenta que os CTT têm como objectivo estratégico tornarem-se uma "poderosa plataforma multiserviços", com capacidade para servir e fazer a ponte entre cidadãos, Administração Pública e empresas.



No caso concreto da Mailtec, a empresa pretende promover o desenvolvimento de novas áreas de negócio no segmento das comunicações electrónicas, que lhes permitam oferecer aos seus utilizadores serviços mais modernos e tecnologicamente inovadores.



A Mailtec era já responsável pela envelopagem e tratamento final de correspondência a alguns grandes clientes dos CTT. A holding desta sociedade detém o controlo sobre várias empresas que operam nas áreas das "tecnologias de mailing, impressão, preparação de correio; produção, aquisição e gestão documental; consultoria e programação informática no sector das soluções de formatação para impressão; soluções de integração de informação de marketing", detalha uma nota da Autoridade da Concorrência onde também se diz que a empresa presta serviços "na área do correio electrónico postal ou correio híbrido".



No site do regulador é ainda possível perceber que recentemente (em Abril) a Mailtec adquiriu a Equipreste. Esta empresa prestava serviços nas áreas de tratamento e preparação de facturas de cartões de crédito, tratamento e expedição de correio.



A aquisição da Mailtec foi anunciada ontem, no site dos CTT, mas a operação já tinha sido notificada à Autoridade da Concorrência em Maio.



Notícias Relacionadas:

2005-02-14 - CTT preparam piloto para Caixas de Correio Electrónico Universais