Um estudo promovido pela Nokia revela que os utilizadores móveis escolhem e mantêm-se fiéis aos seus fornecedores de serviços móveis tendo em conta cinco factores principais: planos de chamadas, imagem da marca, oferta de equipamentos, qualidade da rede e custos.
Os dados recolhidos mostram que o factor custo tem um peso maior na aquisição de um cliente novo do que na manutenção de um cliente que já está dentro da rede. Nestes casos sobrepõem-se aspectos como a imagem de marca, qualidade de rede e as próprias barreiras à mudança e pesam menos o factor custo e os próprios planos de preços.
Antes de tomar um a decisão de mudança os utilizadores visitam várias lojas, analisam vários produtos e tentam esclarecer dúvidas sobre as diferentes ofertas, revela a pesquisa que pretende compreender melhor porque razão os clientes móveis saltam de operador em operador, provocando um efeito conhecido como churn.
Conclui-se que as camadas jovens e os subscritores recentes estão mais disponíveis para mudar e que os clientes contratuais são menos leiais do que os subscritores com assinatura pré-paga. Esta tendência é explica pela maior receptividade deste tipo de clientes a serviços mais complexos, diz o documento elaborado pela GfK que visou 3.900 utilizadores móveis em no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Tailândia e Brasil.
Notícias Relacionadas:
2005-05-27 - Música no topo dos interesses de utilizadores jovens de serviços de mobilidade
Em destaque
-
Site do dia
Transforme uma fotografia num desenho à mão através de inteligência artificial -
App do dia
É só dar uns toques e avançar neste jogo gratuito de atmosfera envolvente -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários