A Dell anunciou hoje uma nova oferta para aquisição da 3Par, que fornece soluções para armazenamento virtual de dados. No novo acordo celebrado, a Dell vem cobrir a proposta apresentada esta segunda-feira pela HP, oferecendo mais 30 cêntimos de dólar por cada acção que a sua concorrente.

A fabricante mostra-se assim disponível para pagar 24,30 dólares por cada título, num total que ronda os 1,6 mil milhões de dólares - qualquer coisa como 1,26 mil milhões de euros. A HP tinha oferecido, 24 cêntimos de dólar por acção, mas a "resposta" já era esperada, uma vez que tinha sido a Dell a primeira a mostra intenções de comprar a empresa de data storage.

Em meados de Agosto, a fabricante anunciou que iria lançar uma oferta pública para aquisição de todas as acções da 3Par, no valor total de 1,15 mil milhões de dólares (cerca 906 milhões de euros), pagando 18 dólares por cada acção, em dinheiro.

Num comunicado online publicado hoje, a Dell estabelece o dia 20 de Setembro como prazo para a 3Par decidir sobre a nova oferta e acrescenta ainda que espera "fechar o negócio antes do final do ano".