A Dell anunciou na sexta-feira passada a aquisição da Plural, uma decisão que demonstra a intenção da fabricante de computadores de efectuar um esforço concertado para conquistar uma posição nos serviços tecnológicos, um mercado com uma elevada margem de lucro.



A transacção, cujo montante não foi divulgado, é o primeiro passo da empresa de Michael Dell no sentido de seguir a estratégia já revelada publicamente de se introduzir neste sector ligado à consultoria tecnológica, ao desenvolvimento de aplicações e aos serviços de integração de soluções.



Mas, este negócio demonstra ainda que a Dell parece estar mais interessada em aumentar a sua capacidade na área dos serviços através de aquisições de companhias mais pequenas, em vez de optar por uma das maiores do mercado.



Com sede em Nova Iorque, a Plural tem também escritórios em Chicago, Stanford, Connecticut, Washington DC e Boston, centrando-se sobretudo nas plataformas da Microsoft. No seu leque de clientes, incluem-se empresas como a Wells Fargo, Aventis e a NASDAQ Online.



As receitas da companhia agora adquirida pela Dell representam 46 milhões de dólares (49,25 milhões de euros), integrando um quadro de pessoal de 200 funcionários. Comparativamente, o número total actual de funcionários da Dell nas áreas de serviços e suporte é de sete mil. O nome Plural irá manter-se durante um período provisório.



A estratégia de serviços da Dell irá assemelhar-se à sua estratégia de produtos, de forma a que se concentre em produtos baseados em padrões industriais, em grande parte destinado aos sistemas operativos Linux e Windows.



No mês passado, Michael Dell, presidente e director executivo da companhia, afirmou numa conferência de analistas que a empresa tencionava efectuar aquisições em sectores-alvo para aumentar a sua oferta de serviços.


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