Depois de anunciar a integração do Ubuntu 7.04 nos seus computadores e o regresso ao Windows XP em alguns equipamentos a Dell revela agora que se vai juntar à aliança Microsoft/Novell para a interoperabilidade entre os sistemas operativos Linux e Windows.



De acordo com a Reuters, a Dell está de acordo em adquirir os certificados Suse Linux Enterprise Server dando em troca serviços e programas de marketing para incentivar os utilizadores de sistemas de código aberto a adoptar a nova oferta Suse Linux.



Com a medida, a Dell transforma-se no primeiro fabricante a integrar a parceria entre a Microsoft e a Novell, um acordo anunciado em Novembro passado e que prevê a oferta - a clientes empresariais - de licenças Windows como parte de um pacote que inclui também suporte à plataforma Suse Linux da Novell.



Rick Becker, vice-presidente da Dell Product Group afirmou que os clientes da empresa "já assumiram que querem interoperabilidade e que esperam que os fabricantes tecnológicos trabalhem melhor em conjunto".


Notícias Relacionadas:

2007-04-20 - Dell volta a comercializar computadores equipados com Windows XP

2007-04-02 - Dell confirma venda de computadores com Linux pré-instalado

2006-11-03 - Microsoft e Novell planeiam compatibilidade entre sistemas operativos