No seguimento da fragilidade económica que se faz sentir no sector tecnológico as empresas de Internet nos Estados Unidos dispensaram só no mês de Maio mais de duas mil pessoas. De acodo com um estudo da Challenger, Gray & Christmas, este número é três vezes superior ao do mês de Abril e o mais alto desde Dezembro último, quando foram despedidas cerca de duas mil e quatrocentas pessoas.

As empresas de tecnologia e aquelas que fornecem serviços web reduziram mais de mil e quinhentos empregos em Maio enquanto que as empresas de serviços ao consumidor foram responsáveis por trezentas e noventa demissões. O retalho online dispensou setenta e três pessoas e o sector de media e entretenimento cortou cinquenta e quarenta e oito lugares de trabalho respectivamente.

Desde 1999 já foram demitidas cerca de cento e cinquenta mil pessoas no sector da Internet incluindo sete mil só neste ano. O estudo da Challenger chega numa altura em que empresas como a IBM, a HP e a WorldCom anunciam despedimentos alegando a reestruturação das empresas.

Notícias Relacionadas:
2002-06-06 - Reduções de funcionários afectam também HP Portugal


2002-05-15 - Demissão de elementos da direcção do Napster precipita falência da empresa