
“A transformação digital tem muito de humano”, sublinhou Paulo Simões, da EgonZehnder, durante o painel de encerramento do primeiro dia da Portugal Digital Week.
O executivo afirmou que as tecnologias digitais materializam novas formas de interagir com o cliente. Servem também para saber “onde dói”, para usar as palavras do orador, e mitigar as falhas que possam existir e, consequentemente, fortalecer o negócio e a própria organização no meio digital.
A transformação digital passa pelo enraizamento de uma cultura digital, suportada por uma liderança orientada para a digitalização.
Paulo Simões acrescentou que é preciso investir continuamente no fortalecimento das valências digitais da organização e dos seus quadros de trabalhadores. Isto pode ser conseguido através de recrutamento de talento, da aquisição de novas tecnologias ou do desenvolvimento interno de competências.
“Transformação digital não é sobre estratégia nem sobre tecnologia. É sobre pessoas”, sentenciou o responsável.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários