A DLI deu hoje a conhecer a parceria estabelecida a Airis,uma marca do grupo espanhol Infinity Systems, num contrato que mostra a aposta da distribuidora nacional na área da electrónica de consumo, já que entre os produtos fabricados sob a marca se contam ecrãs plasma, sistemas de home cinema e câmaras digitais de vídeo e fotográficas.



Com a parceria estabelecida entre as duas empresa, prevê-se a constituição de 300 Airis Centers, pontos de venda autorizados da marca, no espaço de três anos, assim como o recrutamento de Airis Corporate Centers - empresas especializadas na venda de equipamentos Airis à medida. Está igualmente prevista a venda em grandes superfícies.



Na conferência de imprensa hoje realizada, a DLI explicou que estão pensadas políticas de produto diferenciadas para cada os três pontos de venda. "Possivelmente, teremos, por exemplo, os portáteis e computadores de gama alta estarão nos Airis Corporate Centers, enquanto os plasmas, os DVDs, as câmaras de vídeo surgirão nas grandes superfícies", referiu Paulo Nunes.

A distribuidora informática mostra-se optimista com a parceria agora estabelecida, "a efectivação de uma ideia que remonta ao ano 2000, que não vingou devido à estrégia accionista assumida na altura", salientou Paulo Nunes.



Airis e DLI asseguraram que em jogo estão produtos de qualidade cujo preço se situa, na maioria dos casos, 15 a 20 por cento abaixo dos preços dos produtos concorrentes na sua gama. O objectivo, é segundo Paulo Nunes, estar a facturar 10 milhões de euros com os produtos Airis, no espaço de três anos.



A DLI mostrou-se igualmente satisfeita com os resultados financeiros conseguidos durante o primeiro semestre deste ano, nos quais se reflectem, segundo Maria Antónia Diogo, administradora da área financeira, o resultado dos contratos estabelecidos em 2003 com a Xerox e com a Fujitsu, mas também pelas melhorias dos métodos internos de trabalho e da capacidade logística.



A grossista de produtos informáticos registou um crescimento do volume de vendas de 36,32 por cento face ao período hómologo, para os 63,1 milhões de euros. O EBITDA aumentou 206,8 por cento, dos 503,8 mil euros para 1,5 milhões de euros.



Já entre Janeiro e Setembro de 2004, a quota de mercado da DLI situou-se nos 18,7 por cento. O objectivo da empresa é terminar o ano com uma facturação de 135 muilhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2003-09-10 - Vendas de electrónica de consumo chegam aos 95 mil milhões de dólares até final de 2003