A Do IT, uma empresa de consultoria informática e implementação de soluções integradas, anunciou hoje os seus resultados económicos referentes a 2002, dos quais se destaca o crescimento de 18 por cento na sua facuração em comparação a 2001, com um volume de receitas total de 1 milhão e 500 mil euros. A nível de emprego, a firma também registou um crescimento, passando agora a contar com cinco novos colaboradores.

Estes números podem ser explicados em grande parte pelo fornecimento dos serviços de consultoria JD Edwards, suportados pela empresa no mercado nacional, que são responsáveis por cerca de 90 por cento da facturação da Do IT, confirmando a tendência de crescimento que já se havia registado no ano de 2001. Ainda em 2002, a empresa registou uma quota de mercado de 72 por cento, aumentando a mesma em cerca de 16 por cento relativamente ao ano transacto.

O ano de 2002 ficou ainda marcado pelo aumento do número de clientes da Do IT (que são responsáveis por cerca de 40 por cento do total de negócio da firma), registando ainda a entrada de novos clientes a nível nacional e internacional, como a Udifar (Cooperativa de Distribuição Farmacêutica), a Yazaki Saltano (empresa de componentes automóveis) ou o Banco Comercial dos Açores. Estas novas parcerias permitiram à firma aumentar e diversificar a sua oferta a áreas como a Distribuição e Logística, Serviços e Produção ou Finanças.

Para 2003 a Do It tem como objectivo o crescimento do número de clientes em áreas de CRM e Business Intelligence, de forma a alargar a sua oferta de mercado, assim como o reforço da sua posição como fornecedor de soluções JD Edwards, cuja facturaçõe se espera que cresça 25 por cento, chegando ao 1 milhão e 300 mil euros. Além disto a firma espera começar a tirar dividendos do seu escritório no Porto (inaugurado em 2002), resultado da sua aposta no mercado das empresas da zona norte do país, que, segundo Ricardo Rosa, director-geral da Do IT, é um segmento com uma larga margem de crescimento.