A classificação é da Exame e consta do ranking das 500 maiores empresas publicado pela revista Exame. Entre 2010 e 2011 a JP - Inspiring Knowledge passou de uma faturação de 222,3 milhões de euros para 369,8 milhões de euros, garantindo um crescimento de 66% que agora se reflete em termos de posicionamento da empresa no ranking nacional.



Para o crescimento contribuiu a aposta em mercados externos que a empresa tem vindo a operar nos últimos anos, muito suportado no portátil para a educação que em Portugal é comercializado com o nome Magalhães.



O equipamento, baseado num design de referência da Intel, recebeu já a nível internacional vários prémios de design, divulgação que também terá sido importante para garantir o reconhecimento da oferta, destaca a fabricante.



Em matéria de internacionalização, a empresa portuguesa estreou-se na América Latina, mas hoje está também em mercados europeus como a Alemanha, Reino Unido, França, Suécia e Espanha.


De sublinhar que a JP - Inspiring Knowledge também assume lugar de destaque no ranking da Deloitte (Technology Fast 500TM EMEA 2012) que monitoriza o crescimento das empresas nas áreas de tecnologia, media, telecomunicações, ciências da vida e tecnologias verdes.A tecnológica portuguesa é uma das 12 empresas nacionais que mais cresceu durante os últimos cinco anos: 283%.


No ranking da Exame a JP é a 67ª empresa em 500. Na liderança do top de vendas das tecnológicas a empresa está à frente de nomes como a Samsung e a IBM, que completam o top 3.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico