No ano passado, 83,7 por cento dos internautas portugueses visitaram sites que permitiam download de aplicações ou ficheiros, num total de 1,365 milhões, segundo dados da Marktest relativos ao Netpanel 2005. Ao todo foram visitadas perto de 130 milhões de páginas, o que resultou numa média de 95 páginas por utilizador.



O mês mais relevante em termos de utilizadores únicos foi Setembro, com 838 mil, sendo este mês aquele onde também se verificou o maior número de páginas visitadas, 15 milhões.



O tempo total de navegação despendido pelos internautas portugueses em sites que permitiam downloads ultrapassou os 1,6 milhões de horas, 1h11m por utilizador, numa média de 45 segundos por página, diz a Marktest.



Em utilizadores únicos, o top de domínios foi liderado pelo site MSN, com 895 mil, seguido do Microsoft, com 840 mil e do Sapo, com 469 mil. Em páginas visitadas, os dois primeiros protagonistas mantêm-se, com o MSN a registar 29,8 milhões e o Microsoft 19,2 milhões. Em terceiro, surge o site Btuga, com 12,5 milhões de páginas acedidas.



O Btuga liderou em tempo despendido, com 478 mil horas, seguido do msn.com, com 248 mil horas e do microsoft.com, com 108 mil horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.