Em 2014, a Dropbox foi avaliada em cerca de 10 mil milhões de dólares, mas com a venda de 36 milhões de ações a 21 dólares a empresa passa a valer 9,1 mil milhões de dólares, incluindo ações reservadas para negociação, segundo a Bloomberg.

tek dropbox

Inicialmente, a Dropbox esperava vender as suas ações entre os 16 a 18 dólares cada uma, mas uma elevada procura levou a empresa a aumentar o valor inicial para os 18 e 20 dólares unitário, o que aumentaria a IPO até aos 720 milhões de dólares e uma capitalização de 8,7 mil milhões.

O serviço para armazenamento e partilha de arquivos, baseado no conceito de “computação em nuvem”, foi fundado em 2007. Onze anos depois possui cerca de 500 milhões de clientes registados, mas a maioria deles não paga pelo serviço.

Dropbox vai ser a próxima grande tecnológica a entrar na bolsa de valores
Dropbox vai ser a próxima grande tecnológica a entrar na bolsa de valores
Ver artigo

No entanto, a plataforma tem vindo a reduzir o seu prejuízo de forma consistente. Em 2016, as perdas foram de 210,2 milhões de dólares, um valor que diminuiu para 111,7 milhões de dólares no ano passado.

Mas, não foi só a receita que cresceu nesse período.Também o número de utilizadores pagantes tem aumentado, tendo passado de 8,8 milhões para 11 milhões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.