Apenas uma semana depois de o Spotify ter entregue os documentos necessários para entrar na bolsa de valores de Nova Iorque, a Dropbox vai seguir-lhe os passos. De acordo com a Bloomberg, a empresa prepara-se para lançar uma Oferta Pública Inicial.

A empresa, que está avaliada em 10 mil milhões de dólares, tem na lista de principais interessados os grupos JP MorganChase & Co. e a Goldman Sachs Group Inc. Por esta altura, escreve a mesma publicação citando uma fonte não identificada, a tecnológica está a procura de outros possíveis interessados de forma a entrar em bolsa ainda durante a primeira metade de 2018.

Apesar da reticência poder estar a dominar as intenções de possíveis investidores, que assistiram à desvalorização da Snap após a sua entrada no mercado, a Dropbox tem um cartão com números consistentes para apresentar. Ao contrário da empresa de Evan Spiegel, o serviço de armazenamento em cloud tem vendas anuais a rondar os mil milhões de dólares e um indicador essencial que também não se verificava na detentora do Snapchat: lucros.

Note que, segundo dados do passado mês de agosto, a Dropbox conta com 500 milhões de utilizadores, dos quais, 200 mil são empresas.