A e-Chiron pretende terminar o ano com um crescimento na facturação da ordem dos 70 por cento, para os 2,1 milhões de euros, contra os 1,2 milhões de euros obtidos em 2002. João Ribeiro da Costa, administrador da empresa adiantou em conferência de imprensa que estão já realizados 1,9 milhões de euros em vendas de serviços.



A e-Chiron está no mercado desde 2000 e assume-se como o primeiro ASP nacional. Conta actualmente com 11 clientes, num total de 2.600 utilizadores. Enquanto ASP, a empresa fornece a aplicação, assumindo o risco inicial na aquisição de licença e reduzindo as preocupações com as questões de implementação. Entre as aplicações fornecidas pela e-Chiron contam-se IXIS-Gestão documental, SICOPS e IXIS ERP (Oracle Business Suite 11i), SAP R/3 e Sun Cluster 3.1. A empresa fornece ainda serviços de hosting - encarregando-se da gestão das aplicações do cliente e operations, onde assume a responsabilidade total pelo IT do cliente.



Entre os principais clientes da e-Chiron estão a Vodafone e Fundação Gulbenkian, entre outros.
A empresa, que conta com 60 colaboradores, pretende ao longo desta ano investir 150 mil euros em investigação e desenvolvimento, "uma componente essencial da sua actividade", refere João Ribeiro da Costa.



A Chiron, empresa mãe da e-Chiron está a desenvolver o Sistema Integrado de Informação Criminal da Polícia Judiciária , está ainda envolvida em vários projectos de investigação de âmbito internacional, nomeadamente do quinto programa-quadro de C&T.



Nota de Redacção: [2003-10-13 18:31:00] A notícia foi corrigida no último parágrafo, introduzindo dados sobre a empresa mãe, antes atribuidos à e-Chiron.





Notícias Relacionadas:

2002-03-11 - e-Chiron factura 1,5 milhões de euros em 2001 e prepara mudança de estratégia

2000-09-08 - e-Chiron apresenta-se ao mercado português