Durante o ano fiscal de 2001, a e-Chiron facturou 1,5 milhões de euros, superando, de acordo com a própria empresa, o resultado previsto, no início de 2001, em quase cem mil euros.



Em comunicado, o ASP (Application Service Provider) português indica ainda que terminou o ano 2001 com uma equipa constituída por 24 profissionais e um total de 18 clientes. Segundo a empresa, o número de utilizadores do serviço de Help Desk atingiu os 1.800 e o principal software - IXIS 9000 Sistema Integrado para a Gestão da Qualidade -, conta com 700 utilizadores full use (acesso a todos os dados) e 1.900 através da web (intranet).



Entre os acontecimentos ocorridos durante o ano passado mais marcantes para a empresa, a e-Chiron salienta o lançamento, em parceria com a AECOPS, a DGI, a ITIC, a Oracle e a Consulmentor, do SICOPS - Sistema de Informação para a Construção e Obras Públicas, um ERP orientado para o mercado da construção e disponibilizado em regime ASP, para toda a indústria da construção. A e-Chiron indica que o SICOPS conta já com 6 empresas clientes, totalizando 40 utilizadores nomeados.



Durante estes ano, a empresa está apostada em investir numa estratégia orientada para o IT Outsourcing - serviço que assenta na subcontratação de uma parte ou da totalidade das Tecnologias de Informação a terceiras entidades - tendo como base um conjunto de serviços contratados, expressos no SLA - Service Level Agreement.



Por outro lado, enquanto ASP, a empresa diz que pretende concentrar-se nas organizações de média e grande dimensão, abandonando o target de PMEs, para as quais se tinha dirigido inicialmente. Uma nova estratégia que, segundo Luís Vieira, se justifica porque "o modelo ASP teve uma maior aceitação nas empresas de grande dimensão, ao contrário do que se esperava".



Notícias Relacionadas:

2001-05-21 - AECOPS lança software ERP destinado ao sector da construção

2001-02-23 - e-Chiron muda para IXIS