A eBay anunciou a compra da brands4friends, um portal de compras de grupo alemão, numa aquisição avaliada em 200 milhões de dólares (cerca de 152 milhões de euros) que servirá para impulsionar o negócio da gigante do comércio electrónico naquele país, e consequentemente no continente europeu.



Fundada em 2007 e com cerca de 200 funcionários, a brands4friends tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos, com actividade em vários países europeus. Entre os seus investidores estão a Mangrove Capital Partners e a Partech.



Segundo a imprensa internacional, a compra também inclui uma participação nas empresas associadas SecretSales.com e a japonesa brands4friends.jp.



A aquisição não terá impacto nos resultados financeiros de 2011 da eBay, prevendo-se que o acordo se materialize no primeiro trimestre de 2011.



A Alemanha é o segundo maior mercado da eBay, depois dos Estados Unidos, tendo representado 1.140 milhões de dólares em 2009, 13 por cento dos seus resultados líquidos.



A Brands4friends, que conta com 3,5 milhões de utilizadores na Alemanha, vende artigos de moda de marcas como a Calvin Klein e a Diesel, com descontos que podem chegar aos 70 por cento, de acordo com o mencionado a partir da seu site.



Por sua vez, a eBay estimou que os clubes de compras representem, actualmente, cerca de 20 por cento das vendas online respeitantes a artigos de moda na Europa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.