A eChiron firmou com a Construtora Abrantina - empresa de construção e engenharia civil - um contrato para a prestação de serviços de Tecnologias de Informação por um período de três anos em regime de outsourcing, indica em comunicado enviado à imprensa.



O acordo estabelecido visa assegurar a gestão, manutenção operacional e
suporte dos recursos informáticos da Abrantina, onde se incluem os sistemas informáticos, os serviços de help-desk, infra-estrutura de comunicações e rede local, prestação de serviços de comunicação de dados e de voz em grupo fechado de utilizadores, sob a forma de VPN (Virtual Private Network) e formação de boas práticas aos utilizadores. Os serviços de comunicações, dados e voz são prestados em parceria com a Portugal Telecom, salvaguarda a eChiron no comunicado.



O outsourcing da eChiron para a Abrantina abrange a hospedagem e disponibilização das aplicações de negócio da Abrantina, uma rede que liga as várias localizações da construtora, entre a sede em Lisboa e as cinco delegações regionais, assim como a gestão de cerca de 200 postos de trabalho e apoio aos utilizadores.



Mediante o acordado entre o fornecedor e a construtora, o serviço de outsourcing será prestado em duas fases, a de "Setup" já finalizada, em que foram transferidas as responsabilidades de TI para a eChiron, e a de "Ongoing", que se iniciou no momento da conclusão de transferência de responsabilidades e decorrerá por todo o tempo de vigência do contrato celebrado.



"O contrato de outsourcing celebrado com a eChiron e com a PT vai libertar os recursos da Abrantina das tarefas de gestão e de manutenção da infra-estrutura tecnológica, permitindo-nos dedicá-los a projectos ligados aos nossos negócios", considera Alberto Lago da Silva, director de sistemas de informação da Abrantina.



Notícias Relacionadas:

2004-08-09 - Alterações processuais e operacionais são a chave para o sucesso do outsourcing

2004-01-18 - Outsourcing de TI deve privilegiar semelhanças na cultura empresarial

2003-10-09 - e-Chiron estima aumentar facturação em 70 por cento