A EDP garante já ter recebido propostas firmes para a venda da ONI e admite a possibilidade de concluir o negócio ainda antes do previsto, escreve a edição de hoje do Jornal de Negócios. De acordo com as últimas informações a empresa liderada por António Mexia previa concluir o negócio da venda dos seus 56,6 por cento na ONI até final da primeira quinzena de Outubro, data que se aproxima.




Recorde-se que a ONI está avaliada em 119 milhões de euros e tem também na lista de accionistas a Brisa, o BCP e a Galp. Desde o início do verão que está em marcha a operação de alienação do capital da operadora, que já dispõe de um short list de empresas interessadas onde figuram nomes como a Vodafone, a Ar Telecom e fundos internacionais.




A ONI mantém como principais activos de interesse a infra-estrutura e o portfólio de clientes, sobretudo no mercado empresarial, onde detém maior fatia de utilizadores. A aquisição por parte de qualquer uma das duas empresas locais envolvidas na recta final das negociações visaria o aproveitamento destes dois activos principais.

Notícias Relacionadas:

2006-09-08 - Venda da ONI deverá ser concluída até 15 de Outubro