Nos últimos dias de Outubro a Fundação Calouste Gulbenkian recebe o primeiro Simpósio de Educação à Distância dos Países de Língua Portuguesa. A iniciativa conta com o patrocínio da Presidência da República e o apoio do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) e pretende contribuir para aprofundar relações de cooperação entre os diversos países envolvidos.
A organização do simpósio, que se realiza de 30 a 31 de Outubro, é da responsabilidade da Universidade Aberta, que quer juntar no evento instituições de ensino, agentes políticos, empresários, docentes e estudantes.
O evento vai repartir-se por três conferências plenárias e cinco painéis de discussão. Em debate vão estar temas como a educação à distância como factor de desenvolvimento, metodologias de ensino à distância, produção de conteúdos em língua portuguesa, entre outros.
A Universidade Aberta assenta o seu modelo curricular no ensino à distância. Trinta por cento dos alunos frequentam os cursos a partir de países estrangeiros onde a língua oficial é o português.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários