A SpaceX tem planos de expansão das suas instalações em Boca Chica, no Texas, com ambição de criar uma cidade em redor do local onde cria as suas naves espaciais. E Elon Musk já terá mesmo batizado de Starbase, caso as autoridades e legisladores locais concedam as respetivas autorizações.

Quem partilhou as notícias foi o próprio magnata na sua rede social do Twitter, onde referiu “A criar a cidade de Starbase, Texas”, no seu estilo característico de mensagens curtas e provocatórias. Elon Musk refere numa outra mensagem que a Starbase iria cobrir uma área bem maior e que iria integrar a atual vila de Boca Chica.

Segundo avança o Business Insider, o juiz de Cameron County, onde Boca Chica está localizada, confirmou a abordagem de Elon Musk e os seus planos para criar a cidade. “Há alguns dias, Cameron County foi oficialmente abordada pela SpaceX pelo interesse de Elon Musk em incorporar a vila de Boca Chica na Cidade de Starbase, Texas”, acrescentando que já informou o tribunal de comissários das intenções da empresa.

O mesmo juiz referiu ainda que para avançar com o processo, a SpaceX terá de abordar todas as instituições estatais, para iniciar-se as petições necessárias em conformidade com as leis.

Considerando que Boca Chica é uma vila com condições precárias, pois não tem um sistema de água pública potável, a expansão da SpaceX poderá trazer algum progresso à localidade. A empresa de Elon Musk poderá mesmo criar sistemas de produção de gás natural para alimentar as suas instalações.