A Boeing anunciou o ano passado a realização do primeiro GoFly Prize. A competição, organizada pela fabricante norte-americana, vai premiar com 1 milhão de dólares, a empresa que conseguir desenvolver um aparelho voador para o transporte privado e individual de pessoas. Ganha a primeira empresa a apresentar o melhor protótipo funcional.
Os critérios são "simples": o veículo tem de descolar e aterrar na vertical, ser silencioso, seguro, compacto e ter a capacidade para transportar um passageiro ao longo de 32 quilómetros sem necessitar de ser reabastecido. O design deve ser da responsabilidade dos participantes.
A primeira fase da competição terminou esta semana e a Boeing atribuiu 20 mil dólares aos 10 vencedores que elegeu.
A Boeing indica que foram apresentados mais de 600 projetos, de 30 países diferentes, a competição. Os vencedores são provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Japão e Letónia.
Todos os designs apresentados podem ser vistos através deste link.
A próxima fase da GoFly já tem as inscrições abertas e todas as empresas interessadas podem concorrer. Os registos fecham no próximo dia 8 de dezembro. Deste lote, a Boeing vai escolher as quatro melhores equipas, que receberão 50 mil dólares de prémio cada uma.
O teste final vai acontecer em outubro do próximo ano. A empresa norte-americana vai atribuir 100 mil dólares à participante que apresentar a tecnologia mais disruptiva, 250 mil dólares às duas participantes que desenvolverem as soluções mais compactas e silenciosas, e 1 milhão de dólares à equipa que apresentar a melhor proposta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários