Celfocus e Novabase Business Solutions ocupam, respetivamente, o primeiro e o segundo lugar na categoria Inovação - Serviços do ranking editado pela revista Star Company, relativo às 1.000 maiores empresas a atuar em Portugal de segundo.

Crescimento de Volume de Negócios, Criação de Emprego, Rendibilidade, Produtividade, Exportações, Inovação, Investimento e Endividamento são as restantes categorias do estudo que resultou neste ranking, editado pelo jornal económico Dinheiro Vivo, do grupo GlobalMedia.

Para Luís Paulo Salvado, presidente da Novabase, “este é o resultado do investimento que temos feito na diferenciação das nossas ofertas para as preparar para o mercado global, extremamente competitivo e dinâmico”, refere na nota enviada à imprensa que dá conta da classificação. “A nossa aposta nas metodologias de trabalho centradas nas pessoas, como o Design Thinking, o Service Design e a Gamificação, tem dado frutos e, por isso, mais de metade do nosso negócio é internacional, a maioria na Europa”, acrescenta o responsável”.

O sucesso da estratégia de internacionalização tem sido um dos fatores que mais tem contribuído para os resultados financeiros obtidos pela tecnológica portuguesa.