Um inquérito online mostra que cerca de 38 por cento dos norte-americanos assistem a programas de televisão na Internet. Por outro lado, 36 por cento utilizam os seus telemóveis como equipamentos de entretenimento.





Os números compilados pela Deloitte & Touche indicam ainda que 45 por cento dos inquiridos tem por hábito criar conteúdos para a Internet, entre os quais sites, musica, vídeos e blogs para terceiros.




Os resultados actuais contrastam com os recolhidos há oito meses, altura em que a percentagem de utilizadores que usavam o telemóvel como veículo de entretenimento se situava nos 24 por cento. Agora, cerca de 62 por cento dos consumidores com idades entre os 13 e os 24 anos tem por hábito aceder à Internet ou ouvir música através dos seus telefones móveis, ou seja, mais 16 por cento do que no final de Março.




A Deloitte & Touche refere que a percentagem actual de espectadores de TV online aumentou 23 por cento face ao estudo anterior, que cerca de 54 por cento dos consumidores assume editar fotos, músicas e vídeos e que 32 por cento consideram-se "produtores" dos seus próprios media.




Na mesma análise, a consultora apurou ainda que 54 por cento dos norte-americanos inquiridos tem por hábito travar novas amizades ou socializar em salas de chat, fóruns ou redes sociais, onde 45 por cento dos entrevistados assume ter um perfil activo nestas plataformas.




Por fim, e numa linha de estudo mais à parte, 85 por cento dos utilizadores indicaram que a publicidade na televisão tinha influenciado os seus hábitos de compra, um valor que supera o impacto causado pela publicidade online (65 por cento) ou das revistas (63 por cento).



Notícias Relacionadas:

2007-11-29 - Comissão Europeia escolhe DVB-H como standard para mobile TV

2007-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011