Eric Schmidt já não líder do conselho de administração da Alphabet. O responsável anunciou a sua saída esta quinta-feira, dia 21 de dezembro, em comunicado.

Multa europeia não atrasou a Alphabet. Empresa cresceu 21% no último trimestre
Multa europeia não atrasou a Alphabet. Empresa cresceu 21% no último trimestre
Ver artigo

"Larry Page, Sundar Pichai, Sergey Brin e eu acreditamos que esta é a altura certa na evolução da Alphabet para se fazer a transição", escreve o norte-americano, que vai continuar a trabalhar com a tecnológica na qualidade de conselheiro técnico. "A estrutura da Alphabet está a trabalhar bem e tanto a Google como as restantes empresas estão a prosperar. Nos últimos anos tenho passado muito do meu tempo ligado à ciência, à tecnologia e à filantropia e os meus planos para o futuro passam por expandir esse trabalho".

Recorde-se que Schmidt chegou à Google em 2001 para assumir o cargo de CEO da empresa que, na altura, tinha apenas três anos de vida. Dez anos depois, em 2011, passou para líder do conselho de administração, mantendo o papel após a reestruturação que resultou na criação da Alphabet, o conglomerado tecnológico que detém várias empresas da Google, como o YouTube e a Waymo.

O novo chairman deverá ser conhecido em janeiro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.